Procurar, comparar & reservar!
Alugar um carro em Dubrovnik é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Dubrovnik ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!
Quer procure um carro pequeno ou uma carrinha para toda a família, disporemos sempre do carro mais adequado ao mais baixo preço. Seguem-se alguns exemplos da nossa seleção em Dubrovnik.
Apresentam-se a seguir as empresas de aluguer de carros em Dubrovnik com as melhores avaliações. Compare todas as avaliações e preços destas empresas de aluguer de carros em uma única pesquisa.
A cidade pitoresca de Dubrovnik está localizada no sul da Croácia, confinada entre água do mar azul e rochas íngremes. A cidade foi descoberta pelas famílias reais europeias e outros europeus ricos para passar férias no século XIX. Este fenómeno deu origem à expressão do Lorde Byron que afirma que Dubrovnik é a Pérola do Adriático. A cidade está cercada por um muro defensivo medieval. Dentro dos muros, você encontrará um verdadeiro tesouro em edifícios, igrejas e museus.
O portão principal da cidade velha é o Pile Gate que remonta ao século XV, os únicos vestígios da fortaleza que permanecem aqui. Preste atenção à pequena estátua do santo padroeiro da cidade, São Blaise, no nicho. Perto deste portão começa a Stradùn, a rua principal que atravessa Dubrovnik até ao Ploce Gate. Esta rua costumava ser um canal, mas foi drenado no século XII. No início da rua há um enorme bebedouro, a Fonte Onofrio. Já no século XV, a água foi trazida para Dubrovnik a partir de uma fonte a 20 quilómetros de distância. Ao longo da Stradùn, você encontrará muitas lojas, cafés, restaurantes e bares. A leste está Loza, a praça que está no centro de Drubrovnik. Nessa praça estão a Casa da Guarda Barroca, uma torre de relógio do século XV e a Igreja de São Blaise em>. A igreja barroca foi construída em 1715 no local onde havia uma igreja românica que foi destruída durante um terremoto em 1667. O exterior da igreja de São Blaise está bem decorado, mas o interior é um pouco austero. Vale a pena ver a estátua de São Blaise segurando uma réplica da cidade de Dubrovnik da época antes do terremoto. Há uma segunda fonte de Onofrio na Praça Loza, uma versão menor da grande Fonte Onofrio.
A Igreja Franciscana e o Mosteiro, é uma das principais atrações turísticas de Dubrovnik e muito popular. Para evitar as multidões, é melhor visitar o local no início do dia. O portal sul e a farmácia são os únicos vestígios do mosteiro original do século XIV; o resto foi construído após o terremoto de 1667. O claustro não é apenas uma bela construção, mas também oferece proteção contra o sol feroz do verão. O mosteiro alberga um museu, com, por exemplo, uma pintura de São Blaise. O museu também explica como os medicamentos eram feitos durante a época medieval.
Um dos poucos edifícios em Dubrovnik que sobreviveu ao terremoto é o Palácio de Sponza. O Palácio, que tem uma mistura de estilos gótico tardio e renascentista, costumava ser um escritório de alfândega e um pedágio. Um ditado nas paredes lembra aqueles dias: "Quando eu meço os bons, Deus mede comigo" ou "Não estafe as pessoas, já que Deus o punirá." Hoje em dia existem exposições e há um pequeno museu dedicado às vítimas da Guerra Civil da Jugoslava.
A fortaleza de São João abriga o Museu Marítimo. Dá uma ótima visão geral da história marítima de Dubrovnik usando modelos de navios, mapas náuticos antigos e registros. A fortaleza também possui um pequeno Aquário em> sobre a vida marítima no Mar Adriático.
Dubrovnik costumava ser uma república independente, chamada Ragusa, administrada por um Reitor no Palácio do Reitor. Durante essa época, Dubrovnik era bastante democrática: o Reitor só podia governar por um período limitado de tempo e ele só podia deixar seu palácio em ocasiões formais. Nos meses de verão há muitas vezes apresentações tradicionais de dança e música no Palácio do Reitor.
A Catedral de Dubrovnik remonta ao início do século XVIII, mas nesta localização foram recuperados restos de igrejas antigas que vão desde o século VII ao século XII. De acordo com a lenda, esta última foi fundada por Richard Leeuwenhart, que decidiu construir uma igreja depois que ele foi salvo do afogamento durante uma violenta tempestade perto de Dubrovnik.
Dubrovnik é um excelente ponto de partida para explorar as praias circundantes e as ilhas do Adriático. Perto da cidade, em uma península está a popular Praia de Copacabana. O nome não foi escolhido aleatoriamente: perto da praia há muitos restaurantes, bares e discotecas.
Do porto demora menos de quinze minutos para chegar à Ilha de Lokrum. Além de um mosteiro beneditino, não há prédios e a ilha é povoada por pavões. Na ilha você pode caminhar, mas também pode alugar bicicletas.
Um pouco mais longe de Dubrovnik (uma hora de barco) fica a Mljet em>, uma das ilhas mais bonitas da vizinhança. A maior parte de Mljet é um parque nacional, onde também pode alugar bicicletas (e scooters). As Ilhas Elhapiti em> (Koloèep, Lopud e Èipan) estão a tornar-se cada vez mais populares.
O antigo centro da cidade é completamente pedonal e não está permitido o acesso a trânsito automóvel. É difícil encontrar um lugar para estacionar fora do centro da cidade. Especialmente durante os meses de verão, é quase impossível encontrar um lugar. Se chegar cedo, é mais fácil encontrar, mas quanto mais tarde chegar, mais longe do centro da cidade terá que estacionar o seu carro alugado.
O Aeroporto de Dubrovnik está a vinte quilómetros a sudeste da cidade. É muito fácil chegar ao aeroporto de carro alugado. A estrada principal a leste da cidade (Jadranska cesta) passa a ser uma autoestrada ao longo da costa, que o leva diretamente ao aeroporto. O caminho está bem sinalizado.