Procurar, comparar & reservar!
Alugar um carro em Zagreb é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Zagreb ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!
Quer procure um carro pequeno ou uma carrinha para toda a família, disporemos sempre do carro mais adequado ao mais baixo preço. Seguem-se alguns exemplos da nossa seleção em Zagreb.
Apresentam-se a seguir as empresas de aluguer de carros em Zagreb com as melhores avaliações. Compare todas as avaliações e preços destas empresas de aluguer de carros em uma única pesquisa.
Desde que a situação nos Balcãs se estabilizou, a capital Zagreb atrai cada vez mais turistas. Eles são atraídos pelo lindo centro da cidade medieval que é muito charmoso com cafés ao ar livre em cada praça e uma variedade de lojas que estão à altura de uma cidade moderna como Milano. Na Idade Média, Zagreb consistia em duas cidades, Kaptol e Gradec. Kaptol foi construída em torno da catedral e foi a cidade onde costumavam viver os líderes religiosos e a elite.Gradec era o domínio de artesãos e trabalhadores. Os forâneos consideraram as duas cidades como que pertenciam a uma só e deram-lhes o nome de "Zagreb" (além das colinas). Oficialmente, as duas cidades foram unificadas sob esse nome em 1850.
A praça Ban Josip Jelačić é o coração da cidade. Além do elétrico que passa aí, esta agradável praça é pedonal. No centro da praça você encontrará a estátua do conde Jelačić, símbolo do nacionalismo croata. Por essa razão, foi removido pelos comunistas iugoslavos em 1947 e pelo mesmo motivo, foi posto de volta em 1990.
A Catedral de Zagreb (Katedrala Marijina Uznesenja) não é muito antiga. A igreja gótica foi reconstruída no final do século XIX, depois de um terremoto ter destruído a igreja mais velha do século XII em 1880. No interior da igreja ainda é possível ver uma relíquia da igreja antiga, uma inscrição no roteiro glagolítico (que precedeu a atual escrita Cirílica).
A Praça de São Marcos (Markov Trg) está cercada por impressionantes edifícios, como o edifício do Parlamento neoclássico Sabor e o Palácio barroco Banski Dvori. O atrativo principal da praça é a Igreja de São Marcos, com um telhado colorido que representa os brasões de Zagreb, Croácia, Dalmácia e Eslavónia. O interior da igreja é menos impressionante, mas regularmente organizam concertos clássicos aqui.
Já resta pouco das paredes da cidade velha, com exceção do Portão de Pedra em> (Kamenita vrata). Este portão foi destruído durante um incêndio da cidade em 1731, mas reconstruído quando as pessoas viram a imagem da Virgem Maria nos resíduos ardentes. É também um lugar de peregrinação.
No Museu de Artes e Ofícios em> (Muzej za Umjetnost i Obrt) você pode ver como a elite croata viveu. Está organizado por ordem cronológica, desde a era barroca até a revolução industrial e você pode encontrar mobiliário, obras de arte, cerâmica, vidro e serviço de prata, bem como tapeçarias.
O mais famoso escultor croata moderno é definitivamente Ivan Meštrović. O seu estúdio está equipado como um museu acolhedor, onde suas esculturas são exibidas, mas onde você também pode ver como ele as projetou.
O museu Tiflološki é especial porque torna a arte acessível para pessoas cegas e parcialmente não videntes. Tudo neste museu tem que ser tocado. É também uma experiência especial para as pessoas com visão, pois tem uma sala completamente escura onde você pode sentir o que é ser cego. O museu também possui uma exposição sobre o desenvolvimento da escrita Braille.
Na colina da cidade velha, fizeram um caminho romântico com uma vista maravilhosa de Zagreb e dos seus arredores. Existe um teleférico muito curto para fazer o Passeio Strossmayer (Strossmajerov Setaliste), provavelmente o teleférico mais curto do mundo. É realmente para os preguiçosos devido a que apenas leva trinta segundos subir as escadas até o topo...
O Cemitério de Mirogoj está localizado ao norte do centro. É um dos cemitérios mais bonitos do mundo com arcadas, cúpulas e lápidas impressionantes. Geralmente é muito silencioso, exceto no dia 1 de novembro, quando os croatas se lembram dos mortos. Eles vão queimar milhares de velas, uma visão verdadeiramente impressionante.
A Montanha Medvednica perto de Zagreb é um parque nacional onde você pode dar longas caminhadas enquanto desfruta de uma bela vista da cidade. O cume fica a 1033 metros e você pode escalar até o topo ou ir de teleférico, aí também pode fazer caminhadas ou ciclismo. No topo da montanha fica a Fortaleza de Medvedgrad, onde regularmente fazem eventos históricos, incluindo lutas de cavaleiros. Há também um memorial para as vítimas da Guerra da Independência da Croácia que ocorreu durante a primeira metade da década de 1990.
Se você for pela autoestrada A3 para a fronteira com a Eslovênia, você passará por Samobor, uma cidade medieval bem preservada. Ao lado do rio existem casas em pequenas ilhas, que originaram o nome deste bairro Mala Venecija (Pequena Veneza). A cidade produz o melhor kremšnite (um tipo de bolo) e nos arredores existem vários caminhos para caminhadas nas reservas naturais de Zumberak e Samobor.
Zagreb tem três zonas de estacionamento. Na zona vermelha, você pode estacionar até 1 hora, na zona amarela até 2 horas e na zona verde até 3 horas. Pode pagar numa máquina no estacionamento ou através do seu telemóvel. Nos últimos anos, construíram-se muitas garagens de estacionamento (parcialmente subterrâneas) em Zagreb e é mais fácil estacionar o seu carro alugado numa dessas.
O Aeroporto Internacional de Zagreb está localizado a catorze quilómetros a sudeste da cidade. De carro alugado pode ir até ao aeroporto desde o centro da cidade conduzindo em primeiro lugar em direção a sul e depois passar debaixo da autoestrada A3 via Zagrebadčka para o aeroporto.