Procurar, comparar & reservar!
Alugar um carro em Veneza é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Veneza ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!
Quer procure um carro pequeno ou uma carrinha para toda a família, disporemos sempre do carro mais adequado ao mais baixo preço. Seguem-se alguns exemplos da nossa seleção em Veneza.
Apresentam-se a seguir as empresas de aluguer de carros em Veneza com as melhores avaliações. Compare todas as avaliações e preços destas empresas de aluguer de carros em uma única pesquisa.
Veneza não precisa de introdução. Mesmo as pessoas que nunca estiveram lá têm uma imagem da cidade: gondoleiros em camisas às riscas nos canais, a Ponte dos Suspiros, a Praça São Marcos com a Basílica e Palácio do Doge, e dezenas, não centenas, não... dezenas de milhares de turistas. Essas hordas de turistas prejudicam ligeiramente a grandeza de Veneza, mas é claro que eles vêm para em>A Sereníssima por um motivo. Você provavelmente conhece os clichés: a cidade mais bonita da terra, a cidade flutuante, romântica, impressionante, todas essas verdadeiras. E por muito que você já tenha visto de Veneza no cinema ou na televisão, quando você a visita pela primeira vez, a sua mandíbula cairá e ficará maravilhada com tanta beleza.
Se você não quer caminhar no meio de milhares de turistas na Praça de São Marcos, visite Veneza no inverno. As desvantagens são que pode estar muito frio, e muitas vezes o tempo fica nebuloso. Perto do carnaval é outro período que atrai muitos turistas à cidade, porque o extravagante Carnaval de Veneza é mundialmente famoso pelas máscaras excêntricas combinadas com trajes sumptuosos. Abril e Maio são bons meses para visitar Veneza, com exceção do agitado fim de semana de Páscoa, mas já não está tão frio e a cidade não está tão invadida de turistas.
Durante séculos, Veneza foi uma poderosa cidade-estado que dominou as rotas comerciais no Mar Adriático. O pico desse poder e riqueza foi no século XIII, época que as famílias ricas da cidade competiam umas com as outras para construir palácios, que eram decorados pelos melhores artistas. Veneza começou o seu declive a partir do século XV em diante, pelo menos, em relação ao poder. Os artistas da cidade continuaram a expressar-se e seus estilos renascentistas podem ser vistos em toda a cidade nas esculturas, pinturas e decorações de teto existentes. Já no século XVIII, Veneza era um destino turístico popular para as crianças de europeus ricos, que muitas vezes faziam um Grand Tour pela Europa antes adquirirem responsabilidades para o resto da vida. Foi uma época de grande decadência terminada abruptamente em 1797 pelas forças invasoras de Napoleão.
Não vale a pena apresentar-lhe uma lista das principais atrações de Veneza; elas são todas bem conhecidas. No entanto, recomendamos - depois de ver os monumentos mais populares - passear pela cidade. Não se preocupe em perder-se, Veneza não é tão grande e é exatamente a passear que você encontra lugares agradáveis com pouco ou nenhum turista. O norte da ilha Cannaregio e o leste de Castello são principalmente áreas residenciais, onde a vida real "veneziana" prossegue como de costume.
A vida noturna acontece principalmente em toda a mundialmente famosa Ponte Rialto e no estudantil Dorsoduro. Nos bairros mais tranquilos e menos turísticos de Veneza, você também pode encontrar bons bares e restaurantes.
Para uma Veneza diferente vá para a ilha Santo Erasmo que é a maior ilha da lagoa, mas muito pouco povoada. Esta é a parte rural de Veneza, uma área agrícola onde, entre outras coisas, são cultivadas alcachofras. Na ponta sudoeste da ilha há uma pequena trattoria onde você pode pedir refeições simples e o vinho é barato aqui!
Localizado a sessenta quilómetros a oeste de Veneza está Vicenza. Aqui morava e trabalhava o arquiteto Andrea Palladio que construiu palácios e moradias em toda a cidade, também, como o nome sugere, construiu a Basílica Palladiana. Palladio influenciou muito a arquitetura do Renascimento em todo o mundo.
Se você conduz até Vicenza, ao longo da autoestrada A4 passará por Pádua na metade do caminho, que é outro destino agradável perto de Veneza. A cidade tem muitas atrações: a Basílica de Santo António, os afrescos na Capela dos Scrovegni, Prato della Valle (uma das praças mais bonitas na Europa), a Basílica de Santa Giustina e os primeiros jardins botânicos do mundo.
Para um dia relaxante na praia, siga pela autoestrada A4 em direção ao nordeste e tome a saída San Donà di Piave que chegará ao resort de Jesolo com lindas praias.
Há uma enorme variedade de hotéis em Veneza, mas geralmente são bastante caros. Alternativamente, pode reservar um hotel mais barato no continente, mas não tem o mesmo charme que passar a noite na Veneza romântica. Se você se preocupa particularmente com isso, talvez um simples hotel na ilha Santo Erasmo< em> possa ser interessante. Veneza atrai turistas durante todo o ano, por isso recomendamos que reserve o seu alojamento com antecedência.
Na ilha de Tronchetto está um grande estacionamento. Para chegar, vire à direita imediatamente depois da ponte para Veneza (Ponte della Libertà). Um chamado People Mover (um metro automático, não tripulado) conecta este estacionamento à Praça de Roma. Perto da Praça de Roma há garagens de estacionamento, mas é difícil conseguir lugar, especialmente durante os meses de verão.
O aeroporto Marco Polo está localizado a doze quilómetros de Veneza ao longo da SS14 em direção a Trieste. O caminho para o aeroporto está bem sinalizado.
Aeroporto Treviso é um pequeno aeroporto situado a cerca de trinta quilómetros ao norte de Veneza, que é usado principalmente por companhias aéreas low cost. O aeroporto fica ao lado da SS-515 entre Treviso e Pádova (Pádua).