Procurar, comparar & reservar!
Alugar um carro em Lisboa é fácil, rápido e transparente através de Aluguer-Carros.com. Apresentamos as opções mais vantajosas de uma vasta gama de carros para alugar em 125 países & 17.000 localizações no mundo inteiro. Alugamos um carro com tudo incluído em Lisboa ao mais baixo preço e com o melhor serviço garantido!
Quer procure um carro pequeno ou uma carrinha para toda a família, disporemos sempre do carro mais adequado ao mais baixo preço. Seguem-se alguns exemplos da nossa seleção em Lisboa.
Apresentam-se a seguir as empresas de aluguer de carros em Lisboa com as melhores avaliações. Compare todas as avaliações e preços destas empresas de aluguer de carros em uma única pesquisa.
O nome de Lisboa instantaneamente faz pensar em fado, a música melancólica que capta a capital portuguesa e seus moradores tão bem. Assim como o tema de uma música de fado, Lisboa também conheceu seus contratempos. Em 1755, a cidade foi praticamente destruída por um terremoto seguido de um tsunami. E em 1988 um incêndio destruiu uma grande parte do histórico bairro da Baixa. Mas Lisboa nunca desistiu e recupera-se após cada contratempo.
Após o grande incêndio, o centro de Lisboa foi reorganizado. Uma grande área foi designada para a Exposição Universal de 1998. O espaço físico da Expo é agora chamado Parque das Nações, uma área animada à volta de um grande centro comercial. Também há bares e restaurantes, e o Oceanário - o maior aquário da Europa.
O rio Tejo é a força vital de Lisboa com a atraente Ponte 25 de Abril. Essa ponte suspensa faz lembrar a Golden Gate Bridge de São Francisco? Isso mesmo, porque ambas as pontes foram construídas pela mesma empresa. O nome refere-se à data da Revolução dos Cravos em 1974. Há uma grande estátua do Cristo Rei num pedestal muito alto. Pode subir de elevador aproveitar a excelente vista da ponte, o Rio Tejo e Lisboa.
A praça mais famosa da cidade é o Rossio. Este é um ótimo local de reunião e a praça está cercada por restaurantes e lojas. Está conectada à Praça do Comércio, uma grande praça adjacente ao Tejo. Essa praça e as ruas ao redor foram construídas após o terremoto de 1755. Às vezes é um pouco ventoso.
O elétrico 28 vai desde esta praça até ao distrito pitoresco de Alfama. Uma grande vantagem do elétrico é que você não precisa fazer a subida caminhando. Mas muitos outros turistas e os próprios portugueses pensam o mesmo e isso faz que vá sempre muita gente. Alfama e Bairro Alto são bairros encantadores com ruas estreitas, cafés e restaurantes. Estes são também os distritos para ouvir o fado, por exemplo, em um dos muitos restaurantes da Praça Camões (no Bairro Alto).
Há vários postos de turismo espalhados por toda a cidade e pode reconhecê-los pelo nome Ask Me Lisboa. Eles podem fornecer informações sobre sítios e atrações, mas também podem ajudá-lo a encontrar alojamento.
No meio do Tejo está uma antiga torre de vigia, a Torre de Belém, que foi construída no início do século XVI para proteger o porto, mas serviu de prisão durante a ocupação espanhola (que começou no final do século XVI). No distrito de Belém, você pode encontrar o Monumento dos Descobrimentos (Padrão dos Descobrimentos).
O Castelo de São Jorge fica no alto de uma colina. Era a residência da casa real portuguesa até os espanhóis conquistarem Portugal. Em 1755 foi fortemente danificado pelo terremoto, mas certamente vale a pena visitar essa impressionante fortaleza.
A região de Lisboa também merece uma visita. Os moradores de Lisboa adoram ir a Sintra, onde os mouros e mais tarde os portugueses ricos construíram as suas espaçosas casas de campo. No caminho para a cidade, você já pode ver os primeiros palácios, como o palácio rosa de Queluz e o Palácio Nacional da Pena, que parece que saiu de um conto de fadas.
Depois de Sintra, conduza em direção a oeste. Você acabará na península Cabo Carvoeiro, o ponto mais ocidental do continente europeu. Obviamente, esta península foi um ponto estratégico e é por isso que construíram uma nova fortaleza no século XVII.
Deseja escapar de Lisboa que é acolhedora, mas muito movimentada por um tempo? Faça um passeio no seu carro alugado ao longo do rio Tejo! Conduza rio acima (para o nordeste) e você passará por cidades e aldeias agradáveis. Uma dica: geralmente você pode comer comida local excelente nessas aldeias por menos de metade do preço do que você pagaria no centro de Lisboa. Perto da pitoresca cidade de Abrantes, encontram-se as ruínas de um castelo do século XIV, e você pode desfrutar de uma bela vista da área aqui também.
Lisboa é uma cidade movimentada e pode ser difícil encontrar um espaço de estacionamento. Além disso, muitas ruas são estreitas e íngremes e reservadas para zona pedonal ou para elétricos. Existem alguns estacionamentos e garagens, mas estes geralmente estão cheios. Na rua, você pode estacionar nas zonas azuis, por uma taxa. O estacionamento nas zonas amarelas e vermelhas é proibido.
O aeroporto de Lisboa é chamado Aeroporto da Portela-Lisboa e está localizado a 7 quilómetros a nordeste da cidade, junto à A1 que liga Lisboa ao Porto. Siga a autoestrada A5 de Cascais/Estoril. Tanto na A1 quanto na A5, o aeroporto está bem sinalizado (siga a circular 2a).